Laboratório de Roteiros

Regulamento

1- O Laboratório de Roteiros INCUBA FILMES 2020 Roteiros selecionará 10 roteiros de curta-metragem (ficção ou documentário) de roteiristas iniciantes do Estado da Bahia.

1.1. Os 10 projetos selecionados  participarão consultoria do Laboratório de Roteiros INCUBA FILMES 2020 com foco no desenvolvimento da escrita dos roteiros, além de uma consultoria em produção executiva, para a criação da análise técnica, projeto executivo e do orçamento do projeto.

1.2. O Laboratório de Roteiros INCUBA FILMES 2020 premiará 02 roteiros participantes com o valor de R$ 450,00. 

2- Para participar, o(a) escrito(a) deverá preencher os seguintes requisitos:

2.1 Será considerado roteirista iniciante, para efeitos desta seleção, a pessoa que tenha no máximo 02 filmes de curta-metragem cujo roteiro de sua autoria tenha sido produzido e exibido em festivais ou mostras.

2.2 Estão habilitadas para participar da seleção pessoas residentes no Estado da Bahia.

2.3 Serão aceitos roteiros escritos exclusivamente em português.

3- As inscrições deverão ser realizadas até o dia 10 de outubro de 2020.

3.1. As inscrições nesta Seleção deverão ser realizadas através do e-mail contato@incubafilmes.com.br, mediante o envio do argumento + carta de motivação do roteirista + currículo.

3.2. Sua inscrição apenas estará efetivada após confirmação através de e-mail.

4- Nesta chamada serão selecionados 10 roteiros de escritores do Estado da Bahia, sendo 05 roteiros de documentário e 05 de ficção, para participarem do Laboratório.

4.1 Os roteiros serão selecionados segundo os critérios de criatividade e originalidade.

5- A premiação será conforme este regulamento:

5.1. Ao final do laboratório, serão escolhidos dois roteiros (1 de ficção e 1 de documentário) para receber um prêmio de qualidade técnica no valor de R$ 450,00.

5.2. Os 2 roteiros vencedores serão escolhidos pelos consultores do laboratório, levando em consideração:

5.2.1 .Para documentário: a) originalidade da ideia; b) dispositivo/abordagem do tema. c) linguagem artística;

5.2.2. Para ficção: a) Qualidade da estrutura narrativa; b) Qualidade da construção de personagens; c) Qualidade da construção dos diálogos.

6- O INCUBA FILMES se exime de qualquer responsabilidade decorrente de infração de direitos autorais eventualmente cometidas pelos inscritos.

7- Recomenda-se que os roteiros enviados estejam devidamente registrados na Biblioteca Nacional (ou órgão competente dependendo do país), apesar da não obrigatoriedade da apresentação deste comprovante para participar no presente concurso. O INCUBA FILMES não se responsabiliza por qualquer situação decorrente da ausência de registro do roteiro inscrito.

8- A organização do INCUBA FILMES indicará e nomeará a Consultoria desta seleção, a qual deverá ser formada por profissionais da área.

9- Os nomes dos integrantes da consultoria serão anunciados publicamente apenas quando da ocasião do anúncio dos selecionados.

10- A escolha dos 2 (dois) roteiros vencedores da Premiação será de exclusiva responsabilidade da curadoria do Laboratório. Estas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

11- O INCUBA FILMES não se responsabiliza pelas consequências de quaisquer informações inverídicas que venham a ser apresentadas por roteiristas participantes desta seleção, reservando-se a prerrogativa de desclassificar, a qualquer momento, os responsáveis por quaisquer infrações do presente Regulamento.

12- Ao inscrever seu(s) roteiro(s), o(a) roteirista declara expressamente concordar com os termos constantes deste Regulamento, afirmando ainda que todas as informações fornecidas à organização do INCUBA FILMES por ocasião dessa inscrição são verdadeiras.

13- Dúvidas decorrentes do presente regulamento deverão ser encaminhadas ao e-mail contato@incubafilmes.com.br.

©INCUBA FILMES 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SITE EM CONSTRUÇÃO